sábado, 19 de setembro de 2009

SOBRE A "DROGAS, NÃO TOLERO"

Talvez algum incauto que caia por acidente neste blog tenha curiosidade sobre como foram os primeiros eventos da Campanha "DROGAS, NÃO TOLERO".
Prezados, foi bem pacas!
A carreata foi bem concorrida, dizem até que a maior que Presidente Médici. Tratando-se de uma campanha da sociedade civil, sem oferecer nada para niguém, em pleno dia de semana, foi surpreendente. Terminou com um abraço na Praça que, pelo menos para mim, foi emocionante.
Quanto ao seminário, bom, foram mais de 400 inscritos e o nível dos palestrantes superou nossas próprias expectativas.
Temos agora o passeio ciclístico, a rústica e o campeonato de futebol em parceria com as escolas e outras instituições.
E as palestras nas escolas da rede pública já iniciaram. Quinta, na Escola Eugênio Lazarin, no Distrito de Jardinópolis (Município de Castanheiras), foi a primeira. Falamos de drogas, de álcool e de felicidade. Não precisamos nos esforçar para dar o recado. A comoção das pessoas com uma tragédia ocorrida uma semana antes, ilustrou nossa fala. Um rapaz de 18 anos, estudante daquela mesma escola, embriagado, caiu com sua moto de uma ponte e teve morte instantânea. Mesmo com crianças das primeiras séries do ensino fundamental, o silêncio, que não é comum, foi sepulcral. Preferia que não nos tivessem ouvido de forma tão compenetrada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário